quarta-feira, 25 de julho de 2012

Deus é discreto...



Graça e paz meus amados, vamos ao post de hoje, que Deus fale ao coração de cada um de vocês como tem falado ao meu em relação a esse assunto.
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:5-6
Muitas pessoas no meio cristão estão confundindo o "fazer a diferença" com se gloriar pelo o que faz para Deus. Em Mateus 6 encontramos uma grande repreensão a respeito disso. Para fazer a diferença você não precisa ficar chamando a atenção, mostrando que é "mais cristão do que o outro", que ora mais bonito, que sua voz no louvar é a mais afinada, entre outras coisas. Servimos a um Deus discreto, que em diversas passagens da bíblia nos pede para sermos discretos como Ele:
"Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; " Mateus 6:2-3
"Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" .Mateus 6:17-18
Entenda, que você precisa agradar a Deus e não aos homens, você faz tudo o que faz em sua vida cristã para a glória dEle e não para a sua. Você não prestará conta de tudo o que faz a seu pastor, ao seu irmão ou seus familiares, mas sim a Deus. Ao levantar a sua mão na hora do louvor, ao abrir seus lábios para orar, certifique-se de que você está fazendo isso para honra e glória dEle e não para que quem está a sua volta te note e possa exclamar: "Nossa, ele é mesmo um cristão!".
Afinal de contas "o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."(1 Samuel 16:7) Deus não estará olhando só as suas mãos levantas, a sua voz afinada ou as palavras bonitas que você usa em suas orações, Ele olhará seu coração, com qual intuito você tem feito tudo isso, se é mesmo para a glória dEle ou para você se gabar.
Não são apenas fatores externos que te faz um cristão, qualquer pessoa pode levantar a mão, cantar um louvor, orar em voz alta com as palavras mais bonitas mas não está verdadeiramente adorando a Deus ou muitas vezes estão em pecado, levando uma vida fora do templo totalmente errada, mas nos dias de culto demonstram ser cristãos com seus gestos, como se pudessem enganar a Deus. A prova de que muitos que fazem todas essas coisas mas que não possuem seus corações aplicados em uma vida verdadeiramente de servo de Cristo está na passagem bíblica onde Deus diz que muitos que até chegam a expulsar demônios naquele grande dia não entrará no Reino dos Céus:
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mateus 7:22-23
Pois fazem tudo com o propósito errado, sem o intuito de verdadeiramente adorar a Deus, ou levando uma vida suja e demonstrando ser o que não são. E nunca se esqueça que Ele está a procura dos verdadeiros adoradores (João 4.23) e que sem santificação ninguém verá ao Senhor (Hebreus 12.14), ainda que tenha cantado no louvor com a voz mais bonita, orado com as palavras mais difíceis e dançado com os passos mais bem elaborados aqui na Terra.


Fiquem com Deus!

2 comentários:

Jade Marlla disse...

É verdade mesmo,muitas vezes confundimos o "fazer a diferença"

Beijos e fique com Deus
Já seguindo
www.jademarlla.tk

Letícia Silva disse...

Grata, querida, Deus abençoe sua vida.
Beijos.

Postar um comentário